“Inspirar e expirar design !”

luiz-pedrazzi-perfil


A paixão pelo design surgiu na faculdade de Arquitetura e não parou nunca mais. Esse interesse e paixão pelo design, aumentou quando compreendemos que o design não é apenas uma questão estética, mas um agente transformador da sociedade em vários aspectos, e sobretudo na maneira com a qual usamos e convivemos com todos os objetos que nos rodeiam todos os dias.
O vasto repertório disponivel no planeta, nos leva a pesquisar todo os tipo de materiais e possibilidades tecnológicas. Cada matéria prima nos inspira de uma maneira diferente e resulta em uma nova série com caracteristicas diferentes.
Estamos sempre em busca de aliar a forma e a função de um objeto de uma maneira original, diferente e inusitada.
Algumas séries de trabalho também foram desenvolvidas com o conceito de descontextualização de objetos existentes, ready made, um procedimento leve e divertido que nos permite interconectar diferentes areas. Passeios pelas regiões do centro e do Brás, nos inspiram e nos levam ao encontro de enorme quantidade de matérias primas conhecidas e outras inusitadas.
Peças como as luminárias lego, as bandejas e mesas dominó, as cadeiras de dados, a mesa cidades imaginárias e outras, refletem essa parte da produção com objetos ready made.

Desde o primeiro traço no papel, estamos comprometidos em inovar e criar algo original que seja útil, funçional, confortavel, duravel, interessante e belo.
O studio desenvolve projetos de arquitetura, de design de produtos, mobiliário, iluminação e projetos especiais, considerando e desenhando cada projeto de forma única e tentando agregar arte à função de cada uma das peças que desenhamos. O resultado do trabalho é um mix de referências globais e locais, da bauhaus ao concretismo, do design nórdico ao antropofagismo.
O studio tbém tem uma produção autoral limitida e edição numerada de peças especiais e peças únicas.
Luis Pedrazzi formou-se em arquitetura e urbanismo em Campinas – SP, e partiu para um periodo trabalhando e vivendo em Barcelona e posteriormente em Amsterdam, onde apaixonou-se  por design como disciplina. Ao retornar ao Brasil em 1998 iniciou o studio de design, onde  cria e produz mobiliário, luminárias, vasos, mesas e fotografias.

"Os produtos do Studio Pedrazzi contemplam não apenas uma bela estética, mas também todo o equilíbrio entre estética, função e materiais."

− Jeff Gemmell, ThemeNectar

"Os projetos arquitetônicos do Luiz surpreendem pelo minimalismo com influências escandinavos sem esquecer sua origem com um toque de tropicalismo."

− Mark Levin, ThemeNectar

"Tenho orgulho de dizer que iniciei minha carreira neste estúdio de design. Nele aprendi muito sobre o quanto devemos ter atidudes profissionais para colher resultados profissionais. "

− Leandro Ota, Dotmiles